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Comece pelo básico (1 de 5): água

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Rodrigo Viterbo

Comece pelo básico (1 de 5): água

Vejo diversas pessoas buscando suplementos milagrosos, chás milagrosos, cápsulas milagrosas, drogas milagrosas, treinos milagrosos e etc.

Vejo “atletas”, “educadores físicos” e “coaches” fazendo o mesmo com treinos, criando nomes incríveis e reinventando (de forma piorada) metodologias que já existem e são eficientes desde a década de 70.

Porém, o básico está se perdendo e muitas vezes o básico lhe trará mais resultados do que esses “milagres”. Farei uma série de 5 posts citando coisas básicas, em que você pode estar errando.

Hoje falarei sobre:

Ingestão de água!

Você está bebendo água corretamente? Quantos litros consegue tomar ao dia?

A maioria das pessoas acha que está bebendo água suficiente por dia. Mas quando tentam contar a quantidade de água ingerida em um dia, percebem que provavelmente nem chegam a 2 litros. Primeiramente, use a premissa de que água sempre será bom para você e para o seu organismo. Tente tomar pelo menos 2 litros de água ao dia.

Coach, quais os malefícios de não ingerir água na quantidade adequada? Esses:

  • Desregulação das funções renais;
  • Desidratação da pele, aparentando estar sempre seca;
  • Cansaço;
  • Alteração na pressão sanguínea;
  • Mau funcionamento do intestino;
  • Alteração no humor;
  • Redução da força que você emprega nos treinos;
  • Atrapalha a digestão dos alimentos;
  • Aumento da fadiga, entre diversos outros.

A água é essencial para quem deseja ganhar massa muscular. Basicamente nosso corpo é composto de, aproximadamente, 70% de líquido. Para você gerar hidratação nas células musculares, precisa levar água a elas. Falando em saúde cerebral, a água aumenta os níveis de concentração e de memória, deixando o indivíduo mais apto a compreender aquilo que está ao seu redor e as suas tarefas. Além de melhorar MUITO a pele.

Beba água!!!

Thiago Bechara
Atleta de fisiculturismo.
Palestrante.
Head Coach (Equipe Coach Bechara).
Educador Físico.
Acadêmico em nutrição.    
Instagram: @coachbechara                                                                              www.coachbechara.com

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